10 MOTIVOS PARA ASSISTIR ONCE UPON A TIME

By Thais Almeida - fevereiro 16, 2017

Olá, vidocas! Tudo bem com vocês?



Finalmente estou colocando as séries que assisto em dia… Santa Netflix! Uma das séries que acompanho e que mais gosto é Once Upon a Time. Ela desperta meu lado romântico e dos sonhos com contos de fadas. Calma, essa série não tem nada de romantismo exagerado nem melação. Ela possui todos os elementos dos contos de fadas mas é contada de uma maneira bem diferente. Tudo acontece na cidade fictícia de Storybrooke, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que, devido a uma maldição, foram transportados para o mundo real e tiveram suas memórias reais roubadas, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que foi transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas. Os episódios geralmente são centrados em um personagem e possuem uma narrativa não linear, retratando dois segmentos: um mostrando o presente, os dias atuais dos habitantes de Storybrooke após a maldição; outro revelando o passado de algum personagem antes da maldição, servindo de peça-chave para a compreensão do espectador sobre suas atitudes nos dias atuais. A série é também uma oportunidade de visitarmos nossas próprias memórias. Afinal, personagens como Branca de Neve, Bela, Fera, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, Capitão Gancho, Bruxa Má do Oeste, Grilo Falante, Lobo mau e muitos outros são trazidos de volta à vida de tantos adultos que cresceram ouvindo suas histórias. Com um elenco de peso, a série conta com Josh Dallas,  Ginnifer Goodwin, Rebecca Mader, Colin O'Donoghue e muitos outros atores queridos pelo público que, de forma encantadora, dão vida a versões clássicas e modernas dos nossos personagens favoritos.
Um dos aspectos mais legais da série é ver a mudança do mundo real para o mundo encantado e vice versa. As atuações, os cenários, figurinos e diálogos nos levam a mundos completamente opostos em apenas uma cena. 
Então, quais são os 5 motivos pelos quais você deve assistir Once Upon a Time?
A temática dos contos de fadas

Pelo próprio nome da série já dá pra ter uma boa noção que ela seria sobre isso, pois todo conto de fada começa com o tão famoso “Era uma vez…” . Você deve estar pensando que é uma história bobinha, pra crianças, à lá Disney… Não se engane! Essa na verdade é uma série de fantasia que se baseia nas já conhecidas fábulas de criança para formar o enredo, porém não tem nada de infantil. São personagens diversos das histórias que crescemos ouvindo, mas que são retratados de uma maneira peculiar. Muitos deles se fundem com várias histórias, como por exemplo o Rumplestiltiskin (Robert Carlyle) que assumiu papéis como: Ser das Trevas, Crocodilo, A Fera, dentre outros vilões.

Os vilões



Vou confessar uma coisa pra vocês e acredito que quem assiste a série vai concordar comigo, mas em OUAT os vilões roubam a cena! Tá, eu gosto da Emma (Jennifer Morrison), a protagonista, mas eu sou apaixonada por Regina (Lana Parrilla), a Rainha Má e o Sr. Gold (Rumple). Já apareceram diversos vilões no decorrer dessas 4 temporadas, mas Regina e Sr Gold são os que fazem parte do elenco recorrente e sem eles a série não teria tanto sucesso. Apesar de terem seu lado perverso e a todo momento tentar destruir a felicidade dos heróis, esses dois mostram um lado que não conhecemos nos contos de fadas. Eles fazem de tudo para conseguir o seu tão sonhado final feliz e acompanhar o lado “humano” deles é fantástico! A atuação desses atores é perfeita e só por isso já vale a pena assistir a série.

Figurino



Em todo episódio sempre existe os flashbacks na Floresta Encantada e são nesses flashbacks que os melhores figurinos aparecem. Não sei vocês, mas eu queria poder me vestir com roupas de princesa (e rainhas) dos contos de fadas e sair passeando por aí. A série tem um figurino belíssimo nesse aspecto e todo aquele clima de fantasia está no ar!

Gente bonita



Não basta ser talentoso, tem que ser charmoso também. Tudo bem que nem todos os personagens seguem os padrões de beleza, o que é ótimo, aliás, considerando que até ficam atraentes em seus papéis. E vamos combinar que o Príncipe Encantado e o Capitão Gancho fazem os fãs suspirarem!

O Enredo




Como  falei anteriormente, a série não tem nada de infantil. Tá, crianças podem assistir? Sim, podem, mas posso dizer que ela é mais voltada para o público jovem-adulto. Apesar de estarmos falando em contos de fadas, a história é bem envolvente, pois ela tem como carro chefe a fantasia, o romance e muita coisa inusitada. Tudo pode acontecer em Storybrooke! Cada arco é bem amarrado, com começo, meio e fim. Todos os episódios são repletos de ação e aventura e é quase impossível não se apaixonar por esses personagens icônicos.

Bem x Mal 


Uma das coisas mais interessantes da série é que nem sempre o Bem e o Mal é fácil de ser identificado. Os roteiristas de Once Upon a Time gostam de brincar com os estereótipos e gostam mais ainda de questionar tudo aquilo que a gente acha que é certo.

 União familiar


Apesar de todos os problemas, um dos pontos fortes da série é o fato de mostrar a lealdade pela família. Não importa o que aconteça, a família precisa estar unida, nem que às vezes você precise se unir a um avô cruel e manipulador! 

Bons Atores



Eu poderia escrever um parágrafo inteiro falando apenas do talento de Lana Parilla, mas não posso me esquecer de Jennifer Morrison, que já chamava atenção em House, mas realmente conseguiu destaque em OUTA. Além de Rebecca Mader e Emilie de Ravin, que conseguiram manter a boa atuação que uma vez apresentaram em Lost! Na verdade, Rebbeca como a Bruxa Má do Oeste tem muitos fãs, mas perdendo, é claro, para a Rainha de todas: Regina.

Clichês




Eu amo clichês. Claro que também gosto quando acontecem coisas inesperadas, mas tem coisa mais decepcionante do que chegar no final de um livro/filme e aquele casal que você estava shipando não ficar junto? Clichês são vida! E eles são necessários para tornar as coisas mais mágicas. Sou romântica, apesar de tudo… O que posso fazer?

E aí, gostaram? Beijoos!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários