Os casais mais inesquecíveis de Grey’s Anatomy

By Thais Almeida - março 16, 2017

Olá, vidocas! Tudo bem com vocês?

São 13 anos e 273 episódios (e contando…) de muito amor, ao menos ficcional. Poucas séries tem o histórico de relacionamento – e retratam seus dramas tão bem. Grey’s Anatomy já teve muitos momentos dramáticos, muitas mortes, muito sexo (afinal teve epidemia de sífilis no hospital uma vez) e muito romance também! O amor é lindo até que Shonda Rhimes resolva destruir tudo!  Mas, enquanto isso, relembramos aqueles casais que marcaram nossos corações e ajudaram o universo Shondaland a fazer história.

Meredith e Derek

Claro que o casal protagonista tinha que estar na lista! Quem não se lembra do encontro dos dois, do início do relacionamento e a chegada da ex-esposa, Addison (Kate Walsh) para atrapalhar tudo? Teve uma casa de velas, pedido no elevador, casamento Post-it, a adoção de Zola e quase morte dos dois – em momentos diferentes da série, claro! O relacionamento de Meredith (Ellen Pompeo) e Derek (Patrick Dempsey) nunca foi fácil, mas os dois superaram tudo pra ficar juntos. Porém, ninguém pode ser feliz o tempo todo em Grey’s Anatomy. Shonda Rhimes garante a destruição de nossos corações!


Christina e Owen
Outro casal que enfrentou milhões de problemas! Quando Owen (Kevin McKidd) apareceu estava sofrendo muitos traumas da guerra, mas Christina (Sandra Oh) ficou ao seu lado, mostrando mais uma vez que é uma pessoa super leal a quem ama!


Callie e Arizona
Callie (Sara Ramirez) chegou na segunda temporada, aparentemente como uma personagem secundária, mas foi ganhado espaço e fãs. Callie descobriu que era lésbica quando teve um affair com Érica Hahn, mas foi com Arizona (Jessica Capshaw) que a personagem realmente se encontrou! As duas são lindas juntas e enfrentaram todos os tipos de problemas – e possuem até uma filhinha!


April e Jackson
April (Sarah Drew) também não era uma personagem super carismática, mas seu romance com Jackson (Jesse Williams) só fez bem a personagem. Principalmente porque os dois são super diferentes, já que April sempre teve valores bem rígidos!


Alex e Izzie
Alex (Justin Chambers) e Izzie (Katherine Heigl) funcionaram bem até um certo momento. Alex com o jeito durão dele foi um par perfeito para Izzie e todos os problemas que a médica enfrentava. Porém, vamos combinar que Izzie não soube dar valor ao Alex!


Richard e Adele
Richard (James Pickens Jr.) e Adele (Loretta Devine) formaram um dos casais mais duradouros da série e viveram um casamento muito bonito. Adele sabia de todos os defeitos de Richard, mas enfrentava tudo em nome do amor. Pena que quando Richard finalmente percebe que Adele é uma grande mulher, ela fica doente!


Teddy e Henry 
Bem ao estilo Izzie e Denny, já que Henry (Scott Foley) estava muito doente! Teddy (Kim Raver) não chegou agradando na série, mas quando se envolveu com Henry todo mundo começou a torcer pelo casal. Claro, devido a isso Shonda tinha que matar o rapaz! Pior, ele tinha que morrer nas mãos da Christina!


Izzie e Denny
Se Izzie (Katherine Heigl) e Alex (Justin Chambers) não deram certo, Izzie e Denny (Jeffrey Dean Morgan) deram super certo, o único problema é que Denny morre e assim o casal é responsável por um dos momentos mais dramáticos da série! Talvez por ser um casal quase impossível acabou ganhando muitos fãs.


Mark e Lexie
Little Grey foi a mais esperta! Pegou logo um dos mais bonitos do hospital! E também um dos mais difíceis de ser fisgado. Mark (Eric Dane) e Lexie (Chyler Leigh) não pareciam ser um casal provável, mas a química entre eles foi perfeita! O casal enfrentou muitos problemas, mas sabemos que se amaram até o fim.


Addison e Derek
Eles eram o casal pelo qual não se deveria torcer: ela impediu por uma temporada inteira que Derek (Patrick Dempsey) e Meredith ficassem juntos. Mas Addison (Kate Walsh) é uma personagem tão tridimensional, com uma backstory tão rica, que se tornou interessante entender o que os uniu, em primeiro lugar. O que fazia ser tão difícil para ambos deixar para trás 11 anos de casamento. No fim, ficou triste assistir à inevitabilidade de MerDer, apaixonadíssimos mesmo separados, diante das mentiras, traições e da falta de amor e empatia entre estes dois.


Meredith e Riggs
Mer (Ellen Pompeo) parecia nunca ser capaz de se recuperar da morte de Derek, mas uma noite de 4 rapidinhas consecutivas no carro com Riggs (Martin Henderson) reabriu a porta para o romance para ela. Pode não ser a história de amor pela qual torcemos por mais de uma década, mas os dois têm potencial para fofura. Além disso, é inspirador ver Mer se perguntar o que ainda há para ela depois de um grande amor como o que teve – ainda mais agora que o cara parece estar tão determinado a ver onde o rolo pode dar.


Owen e Amelia
Owen (Kevin McKidd) e Amelia (Caterina Scorsone) têm em comum o fato de carregarem pesadas bagagens emocionais em suas vidas – ele, o fim do casamento com Cristina, a perda da irmã e as lembranças da guerra; ela, as mortes do pai, irmão, filho e noivo, além de sua dependência química. No entanto, a relação do casal parece aliviar as dores um do outro e trazer leveza para dois personagens que pareciam à deriva durante a 11ª temporada da série. Claro que, como estamos falando de Grey’s, a felicidade dos recém-casados provavelmente vai durar pouco. Será que eles vão explorar o fato de terem se casado um tanto apressadamente?


Ben e Bailey
Ben (Jason George) e Bailey (Chandra Wilson) são o casal adulto da série. Vimos o amor entre eles ser construído nos corredores do hospital – e ficou provada a sua força. Os dilemas com que eles lidam também são mais reais: debateram que papel de pai ele poderia assumir em relação ao filho dela, navegaram um tempo de relacionamento à distância devido a trabalho em cidades diferentes, discutiram mudanças de rota nas carreiras um do outro e tiveram que encarar, na 12ª temporada, o imenso desafio que é a relação de poder no local de trabalho vs. a parceria doméstica, já que Bailey se tornou chefe enquanto Ben é residente. E saem cada vez mais unidos de cada desafio. 


Jo e Alex
Alex (Justin Chambers) teve sua cota de sofrimentos amorosos. E se Jo (Camilla Luddington) parecia por fim a esta tendência, hoje sabemos que não é tão simples. A garota foi vítima de violência doméstica e, traumatizada, têm medo de se abrir sobre o passado (e o marido, ao menos no papel) com o namorado. Ele, apaixonado, vive a pedindo em casamento, para ouvir “não” repetidamente. No final da última temporada, Alex agride DeLuca violentamente após achar que ele se aproveitava de Jo bêbada, enquanto ela apenas abria o coração, sem calças, com o cara. O universo que os rodeia agora é pesado, então fica a pergunta que ele jogou para Meredith: terá sido Izzie seu único e verdadeiro amor? Esperamos que não.


Mark e Addison
Ah, um casal tão errado e tão certo ao mesmo tempo… Mark (Eric Dane) traiu a confiança de Derek, seu melhor amigo, ao dormir com Addison enquanto eram casados. Mas não era só pegação: o cara a admirava e Addison via nele o carinho e atenção que não recebia do marido ausente. Os dois então se apaixonaram e, após Derek deixar Nova York, ficaram juntos por meses. Até que ela engravidou e decidiu abortar porque sabia que ele não era fiel e que essa não era a família que queria construir. Ela parte para Seattle atrás do ex e ele atrás dela – dando origem a um dos casais ioiô mais sexy da série.


Cristina e Burke
Cristina e Burke (Isaiah Washington) pareciam compatíveis em todos os sentidos, embora ele se definisse como um “homem do coração” e ela como uma cirurgiã. Competitivos e inteligentes, eles não só se entendiam como eram comprometidos um com o outro. Se Cristina no começo parecia incerta sobre seu envolvimento, ela arrisca sua carreira depois para estar ao lado de Burke durante seu tremor. Fica difícil saber se eles não teriam sido um dos casais mais duradouros de Grey’s se o ator não tivesse sido demitido após ofensas homofóbicas a T.R. Knight, o George. Até porque ele retorna, na décima temporada, para oferecer à Cristina o trabalho que ela sempre sonhou e reafirmar que, apesar de ele ter uma família hoje e ser feliz com ela, o amor que tinham o consumia. 


Richard e Ellis
Ellis (Kate Burton) amava profundamente Richard, que apesar de gostar dela, invejava seu talento. A relação entre os amantes fez a mãe de Meredith negligenciar a filha, terminar seu casamento e até tentar suicídio para reconquistar sua atenção, após ele ter se reunido com a esposa. Ao longo dos anos, Richard volta a orbitar em torno de Ellis, mas aparentemente mais por culpa e saudade da afinidade do passado do que por amor. É uma das relações mais desfuncionais, mas mais importantes de Grey’s, já que é o pontapé inicial para toda a trama da série. É deles também a meia-irmã recém-descoberta que hoje vive com Mer, Maggie (Kelly McCreary). 


Mark e Callie
Um dos melhores relacionamentos da série não era exatamente romântico: Mark e Callie (Sara Ramirez) foram de colegas que faziam sexo casual a melhores amigos que eventualmente tiveram uma filha juntos. A parceria entre os dois era forte e os apoiou durante o período de descobertas de Callie, que se percebeu bissexual na 4ª temporada, e durante o primeiro compromisso emocional sério de Mark, com Lexie – também cheio de idas e vindas. Apesar de o laço dos dois ter causado sua cota de danos aos relacionamentos deles, vê-los juntos era uma delícia para o público, já que representavam as muitas formas que uma família pode ter.


George e Izzie
Outro casal pouco convencional, Izzie e George eram melhores amigos – e melhores como amigos. Eles se entendiam, se apoiavam e se ajudavam para o que desse e viesse. No entanto, foi compreensível que em um momento em que ambos estavam fragilizados, ele pelo luto da morte do pai e ela pela perda de Denny, os sentimentos ganhassem maior intensidade e os dois se achassem apaixonados. Se a relação, como logo descobriram, tinha zero química, poderia ser porque em essência era amizade. Só não justificava o distanciamento que rolou em seguida. Apesar disso, a história dos dois foi concluída de um jeito emocionante, com Izzie encontrando com George no momento em que os dois têm uma parada cardíaca no hospital. Que despedida. 




Meridith e Christina


Não, Meridith e Christina não formam um casal lésbico, mas formam um lindo casal de amigas! As duas juntas são fantásticas, sarcásticas e espertas. A química entre elas é perfeita! Christina sempre esteve ao lado da amiga em todos os momentos mais difíceis, e Meridith sempre deu apoio a amiga. Se uma estava mal a outra estava lá para apoiar. As amigas que se amavam tiveram que se separar, mas fica guardado na memória o melhor casal (não casal) da série!

E aí, gostaram? Me conta! 
Beijoos!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários