7 motivos para amar Black Mirror

By Thais Almeida - janeiro 19, 2017

Olá, vidocas! Tudo bem com vocês?



Black Mirror é uma série inglesa da Netflix que tem feito várias pessoas ficarem divididas e uma das coisas que elas mais falam é que Black Mirror é bizarro, e eu tenho que concordar com elas.
O nome do seriado Black Mirror seria uma alusão às telas de nossos aparelhos eletrônicos, aqueles que mais utilizamos e que apresentam um impacto muito grande em nossas vidas, principalmente, nós somos bastante influenciados por eles: smartphones, televisores, tablets. Todos esses aparelhos - quando desligados - possuem a tela preta, ou espelho preto.

Vamos lá, você imagina sua vida sem tecnologia? Como seria acordar um dia e não conferir as horas no celular, nem dar aquela olhada nas redes sociais? Para alguns isso até pode parecer comum, mas pense, quantas pessoas você vê diariamente com o rosto vidrado no celular? Fora o tempo em casa passado vendo televisão ou no computador. E Black Mirror está aí para fazer você pensar sobre isso! Black Mirror é uma produção britânica, iniciada em 2011 e que é produzida em parceria com a Netflix. A série busca mostrar o lado obscuro da tecnologia na vida das pessoas em formato de antologia, isto é, cada episódio conta uma história independente. As duas primeiras temporadas tiveram 3 episódios cada além de um especial de natal em 2014. E agora a Netflix lançou a terceira temporada com mais 6 episódios inéditos!

E esse texto é livre de spoilers!!


A REALIDADE DÓI!




Se tem uma coisa que incomoda em Black Mirror é como tudo é real. Estamos falando de um "futuro", porém tem tantas semelhanças com nosso presente que chega a incomodar. Eu costumo dizer que se você viu Black Mirror e não repensou sua existência, você não viu Black Mirror.
É possível se enxergar em quase todas as histórias, se não inteiramente, em partes. E isso causa aquele sentimento de: o que estou fazendo com a minha vida?


ROTEIROS GENIAIS.




Se assustou com o primeiro motivo? Que tal isso: as histórias são excelentes! Cada roteiro é mais surpreendente que o outro, te prendendo do começo ao fim. E o que é mais importante para mim é que a série não te pega pela mão. Ela não vai te ensinar tudo de cara, nem te tratar como se você não fosse capaz de entender o que está acontecendo.
Você entender faz parte da série, pois quando você tem aquele momento de "aaah...AAAAAH!!! NÃO, SÉRIO?!" é que tudo vale a pena. As histórias não se repetem, você nunca viu nada igual. E mesmo que bebam em outras fontes, sempre tem aquilo que faz ser especial.


ATORES INCRÍVEIS.



Em um momento que as séries estão no seu auge de fama, assim como os filmes, uma boa atuação é essencial. Mesmo você não sendo um crítico de cinema, garanto que você se incomoda com aquele ator que não tem expressão nenhuma (sim, eu sei que você lembrou de alguém) ou daquela cena que parece que tinha tudo, menos química (de novo, não adianta fingir).
Bem, aqui nós temos a nata da qualidade! Mesmo se você ver um ator que parece que é ruim, isso tem um motivo. Sério, eu me incomodei muito com um certo personagem, mas no fundo, a falta de expressão fazia parte dele. E não são só de atores desconhecidos que Black Mirror é feita, tem alguns mais famosos no mundo das séries como Hayley Atwell, a nossa Peggy Carter, e Jon Hamm, o grande Don Draper de Mad Men


ATENÇÃO AOS DETALHES



Uma série futurística às vezes pode parecer muito viajada, com muitas soluções mirabolantes. Black Mirror não. Os avanços tecnológicos são bem críveis, você realmente se pergunta em que loja você pode adquirir aqueles produtos.
Além disso, não mostram nada muito incrivelmente inovador, são várias coisas que podem realmente estar aí nos próximos anos. E isso assusta!


O SER HUMANO É FALHO!



Nós não somos perfeitos e todos sabemos disso. Até o mais narcisista uma hora admite. Agora essa série joga isso na nossa cara com gosto! Você pode até pensar na hora, "não, eu nunca faria isso", mas se você parar para refletir, você acaba percebendo que talvez sim, você faria.
Desde coisas pequenas como ciúme, até assassinato, são mostrados para nós. E coisas que fazem sentido, só você se colocar no lugar do personagem. Não, Black Mirror não é só pra você se divertir, se você não pensar, você não está fazendo direito


A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA NOSSA VIDA



Eu comecei esse texto falando disso. Mas agora é sério, mesmo que você seja daqueles que consegue se manter longe das redes sociais, para ler um livro ou algo do gênero, já se imaginou sem nada disso? Sem o seu celular para falar com alguém, sem seu computador para usar a internet, sem a televisão para assistir sua série favorita, sem seu video-game para explodir a cabeça daqueles zumbis malditos.
Black Mirror leva isso à outro nível é claro, trabalhando a necessidade por tecnologia no seu nível máximo. Mas mesmo assim, você começa a repensar sua dependência


ELA TE FAZ PENSAR



Eu já disse isso algumas vezes nesse texto, mas vale reforçar no último motivo: ela vai te fazer pensar na vida. Na sua, na das pessoas próximas, na humanidade como um todo. Pessoalmente gosto de uma série que agregue algo em minha vida, que me ensine algo. Black Mirror se tornou marcante desde o primeiro episódio por conseguir isso.
E aí? Estão convencidos? Então corre que está tudo na Netflix, até a mais recente 3 temporada!!

E aí, gostaram? Beijoos!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários