O tratamento certo para o seu cabelo

By Thais Almeida - junho 23, 2016

Olá, vidocas! Tudo bem com vocês?


Normalmente, ouvimos falar sobre diversos tratamentos capilares. Sempre há novidade entre técnicas, produtos e componentes. Porém, nem tudo é necessário para todo mundo ou apaga o dano que o cabelo possui.

Vou explicar a diferença entre nutrição, hidratação e reconstrução. Também falar um pouco sobre quem precisa de cada um deles e quais são seus resultados nos fios.


Nutrição 

É feita para repor os lipídeos, ou seja, a gordura e a oleosidade dos fios. Precisamos dessa gordura para manter os cabelos saudáveis e alinhados. A nutrição traz brilho aos cabelos e confere força, vitalidade, sela a hidratação no fio e acaba com as pontas duplas e ressecadas.

Ela é composta por diversos óleos vegetais e geralmente deve ser feita de 1 a 2 vezes por semana. Ela ajuda na selagem dos fios e acaba contribuindo para segurar a hidratação. 

E claro, contarei qual tipo de cabelo deve passar pelo processo de nutrição. Cabelos ressecados são os mais indicados, pois a nutrição impede a perda de água.
Hidratação 

O nome é um dos mais usados, mas nem todo tratamento é uma hidratação. A principal função da hidratação é repor a água e a umidade dos fios, trazendo o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos.

A hidratação possui alguns componentes específicos, estes são: pantenol, glicerina, aloe vera (babosa), silicone, vitaminas e mel. Então, se seu cabelo está fraco e quebradiço, dê preferência a produtos e tratamentos que contêm alguns desses itens.


A manutenção para estes cabelos que precisam ser hidratados deve ser feita de 2 a 3 vezes por semana. Marcelo não indica mais que isso para não sobrecarregar os fios.


Reconstrução 

[A reconstrução] é feita para repor massa e queratina do fio, ou seja, é feita para fortalecer os fios, devolvendo massa, proteína e aminoácidos que podem ser perdidos naturalmente ou nos processos químicos.

Então, se esse é o que o seu cabelo precisa, opte por tratamentos que contém creatina, arginina, queratina, cisteína, colágeno, proteína hidrolisada (que vem do trigo, milho ou outros) e aminoácidos.


Mas claro, para chegar à conclusão de qual é a necessidade das suas madeixas, consulte um profissional de confiança.

E aí, gostaram? Beijoos!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários