PANTYS: CALCINHAS ABSORVENTES

By Thais Almeida - agosto 29, 2017


Olá, vidocas! Tudo bem com vocês?


Depois dos coletores menstruais, aqueles copinhos reutilizáveis que retêm o fluxo, outra tendência deve arrebanhar mais adeptas: as calcinhas absorventes. Feitas com tecido antimicrobiano, as peças têm tecnologia que bloqueia odores e têm secagem rápida. E ainda são lindas.
O produto é feito de tecido à prova d’água e anti bacteriano que absorve a menstruação. Para lavar, a marca garante que o processo é igual a qualquer outra peça de roupa, mas recomenda que antes a calcinha seja enxaguada na água fria. A promessa da marca é que as Pantys aguentam o mesmo que três absorventes externos.


Pantys, marca que acaba de ser lançada por aqui, traz modelos diferentes da calcinha e promete proporcionar mais liberdade de movimento e conforto naqueles dias. A peça é reutilizável e tem pegada ecológica, dura aproximadamente dois anos e possui um tecido antimicrobiano com bloqueador de odores e alta capacidade de absorção.


De acordo com a marca, o modelo absorve o equivalente a dois absorventes externos em média com apenas 1/3 da espessura do absorvente comum. E como usar? As peças podem ser utilizadas de seis a 10 horas nos dias de fluxo mais intenso e durante o dia todo nos dias de fluxo mais leve. Os preços variam entre R$ 75 e R$ 95. À venda no site da marca.
A calcinha de menstruação oferece vários benefícios como mais conforto às mulheres, menos poluição ambiental (formas alternativas poupam em média 500 absorventes por ano, de acordo com a marca) e algumas funcionam melhor do que o coletor para fluxos mais intensos.


 Ela promete ser muito eficaz. Foram três anos de pesquisas e estudos até que a marca Thinx fosse criada pelas amigas Antonia, Miki e Radha. A ideia surgiu quando uma delas acabou passando por uma situação constrangedora ao ser pega de surpresa pela menstruação durante uma reunião de trabalho.
Além de prática, a calcinha também é higiênica. Isso porque é ela composta por quatro camadas: uma à base de prata, que é responsável por matar germes e bactérias; duas que absorvem qualquer líquido para deixar a pele sequinha; e, por fim, uma que impede vazamentos, mas deixa o ar circular.

calcinha-absorvente
1. Garante que a pele fique seca
2. Mata germes e bactérias
3. Retem o líquido
4. Impede vazamentos
E é mesmo seguro? Como cada ciclo é diferente, a marca recomenda que as mulheres adaptem o uso da Thinx à sua realidade. Em caso de fluxo muito intenso, recomenda-se o uso combinado com coletor menstrual ou absorvente interno. O quanto cada calcinha consegue armazenar de líquido depende do modelo da peça (atualmente são 3). O maior deles é capaz de reter até cinco colheres de chá, o equivalente a dois absorventes internos médios.

Antes de comprar, no entanto, é bom prestar atenção nos modelos e ver qual será melhor para o seu ciclo menstrual. São seis tipos de calcinhas com absorções diferentes. Algumas delas conseguem reter a mesma quantidade de sangue que dois absorventes internos, o que equivale a aproximadamente cinco colheres de chá – ou seja, para algumas mulheres, uma calcinha pode aguentar o dia todo.
E aí, gostaram? Me conta!
Beijoos!!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que legal, acho ótimo que as coisas estão evoluindo para aumentar nosso conforto e não agredir o meio ambiente.

    Sucesso, beijos! ♥
    http://barbiemoderna7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir