Esfoliante caseiro facial

By Thais Almeida - maio 30, 2016

  • Olá vidocas, tudo bem com vocês?!
O método da esfoliação é responsável pela renovação da pele. Além de eliminar as células mortas da superfície, também desobstrui os poros. As receitas mais práticas que levam açúcar livram a região de impurezas e ainda hidratam.
Primeiros cuidados
Quem usa cosméticos diariamente acaba ficando com os poros obstruídos, por isso é sempre importante o hábito de lavar o rosto com frequência, utilizando um sabonete indicado. Após esse processo, o açúcar pode entrar em ação para uma limpeza mais profunda, tendo como resultado, inclusive, uma pele mais uniforme e macia --além a aplicação eficaz de um hidratante ou anti-rugas, uma vez que a esfoliação ajuda na melhor absorção desses produtos.

A misturinha caseira é fácil e vale a praticidade, já que o resultado aparece poucos minutos depois. Basta adicionar outros ingredientes aliados na receita, de acordo com a necessidade.
Quando e como fazer?
O açúcar mascavo é a opção mais natural e menos agressiva. Ele facilita na absorção de nutrientes importantes para manter a aparência e deixar a pele também mais brilhante e suave. No entanto, vale o alerta: quem sofre com manchas ou acne não é indicado aplicar nenhuma receita caseira sem antes consultar um especialista, elas podem conter algum ingrediente não indicado para o tipo de pele.

Para aplicar corretamente a esfoliação com açúcar, basta fazer movimentos circulares e suaves com a mistura. Mas nunca force os ingredientes, pois existe o risco de lesionar a região, uma vez que açúcar e outros produtos naturais não possuem uniformidade em seus grânulos. O tratamento é indicado uma vez por semana.
Evita espinhas?
Para prevenir o aparecimento de espinhas é fundamental controlar a oleosidade da pele por meio da higienização adequada. Sozinha a esfoliação não resolve o problema de excesso de oleosidade. Mas ajuda ao remover células mortas, impurezas e preparar a pele para receber cosméticos e outros tipos necessários de tratamento.

Riscos

Os principais riscos da esfoliação caseira são: irritação pelos ingredientes usados, além de alergia, sensibilização e esfoliação excessiva, que podem levar tanto ao ressecamento quanto à oleosidade rebote. Outro risco é que a falta de conservantes nos produtos das receitas caseiras pode permitir o crescimento de bactérias, por isso não é legal armazenar esse tipo de preparação para usar no futuro, use imediatamente.

Receita


Esfoliante com sabonete facial
1 colher (sopa) de açúcar;
1 colher (sopa) de mel;
Sabonete líquido facial; 


Como aplicar: misture os ingredientes com sabonete líquido indicado para o tipo específico de pele. Massageie com movimentos suaves e circulares, principalmente no nariz e queixo. Enxágue em seguida.

E aí, gostaram? Beijoos!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários